A exposição “Itinerarios indígenas” aberta a visitação na Faculdade de Geografia e História

No próximo 1º de fevereiro o hall da Faculdade de Geografia e História da USAL receberá a exposição “Itinerarios indígenas”, que o Centro de Estudos Brasileiros organiza em colaboração com o Arquivo Nacional do Brasil.
Ciclo de cinema brasileiro

O Centro de Estudos Brasileiros, em colaboração com a Embaixada do Brasil na Espanha e o Serviço de Atividades Culturais da USAL, retoma no próximo 27 de março de 2018, o ciclo de cinema em versão original. O Centro oferecerá um filme a cada mês, todas as exibições no teatro Juan del Enzina e, como sempre, com entrada gratuita até completar a lotação.
Seminário: La apertura de los archivos de la dictadura militar brasileña

O Centro de Estudos Brasileiros oferece entre os dias 9 e 12 de abril o seminário: “De la apertura de los archivos de la dictadura militar brasileña (1964-1985) al acceso universal a los documentos de la represión política: la experiencia del Archivo Nacional y de la Comisión Nacional de la Verdad (2012-2014)”.
Seminário: Psicología de la Salud en Brasil

O Centro de Estudos Brasileiros organiza na próxima quarta-feira, 31 de janeiro, às 11h00, o seminário “Psicología de la Salud en Brasil: formación, investigación y actuación profesional”, ministrado pela professora Elisa Kern de Castro da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos-Brasil).
O Centro de Estudos Brasileiros acolhe a apresentação dos livros ‘Envelhecer’ e ‘Impermanências’

O Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca oferece na próxima sexta-feira a apresentação dos livros ‘Envelhecer: tempo de (re)criar a vida’, de José Clerton de Oliveira Martins e Marlo Renan Rocha Lopes, e ‘Impermanências’, de Wellington Barbosa Junior.
IV Curso de História Militar e Cultura da Paz

Na segunda-feira, 18 de dezembro, o professor Dr. José Manuel Santos Pérez, diretor do Grupo de pesquisa BRASILHIS e diretor da Revista de Estudios Brasileños, participará no IV Curso de História Militar e Cultura da Paz, organizado pela Fundación Carlos de Amberes
Conferência: “La lectura y sus beneficios”

O Centro de Estudos Brasileiros oferece na próxima segunda-feira, 18 de dezembro, às 12:00 horas, a conferência “La lectura y sus beneficios”, ministrada por Carlos Varona.
O Centro de Estudos Brasileiros inaugura uma exposição que narra a história indígena com documentos do Arquivo Nacional do Brasil

O Centro de Estudos Brasileiros inaugura a exposição “Itinerarios indígenas”, realizada en colaboração com o Arquivo Nacional do Brasil, com uma seleção de imagens, documentos e textos realizada por Cláudia Beatriz Heynemann e Maria Elizabeth Brêa Monteiro.
O ciclo de cinema brasileiro chega ao final com um filme que junta o futebol e a ditadura no Brasil

O Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca encerra o ciclo de cinema brasileiro em versão original legendada, organizado em colaboração com o Serviço de Atividades Culturais e a Embaixada do Brasil na Espanha, com o longrametragem ‘O ano em que meus país saíram de férias’.
El Centro de Estudios Brasileños organiza un ciclo de seminarios sobre el panorama actual del cine brasileño

O Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca organiza o ciclo de seminários ‘Panorama del cine brasileño’, ministrado pela pós-doutoranda da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA, Brasil) Ana Daniela de Souza Gillone.