Um seminário analisa a educação à distância

Educação à Distância (EaD): “vínculos” entre o Brasil e a Espanha” é o título do seminário organizado pelo Centro de Estudos Brasileiros nos próximos 29, 30 e 31 de maio.
CIHALCEP2019: programa provisório

Já está disponível o programa provisório da V edição do Congresso Internacional de História, Arte e Literatura no Cinema em Espanhol e Português – CIHALCEP2019.
Um livro com os filmes vencedores dos Goya e do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O Congresso Internacional de História, Arte e Literatura no Cinema em Espanhol e Português publicará um livro com os artigos que tratem dos últimos filmes vencedores dos Prêmios Goya e do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
O Centro de Estudos Brasileiros organiza a conferência ‘La creación de comarcas y villas en Brasil (siglos XVII y XVIII)’

O Centro de Estudos Brasileiros oferece a conferência ‘La creación de comarcas y villas en Brasil (siglos XVII y XVIII)’, ministrada pela professora Maria Fernanda Bicalho, do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense.
O ministro brasileiro de Transparência ministra na Universidade de Salamanca uma conferência sobre as medidas anti-corrupção no Brasil

O ministro brasileiro de Transparência Fiscalização e Controle, Wagner Rosário, ministrou na última terça-feira, na Aula Miguel de Unamuno das Escolas Maiores, a conferência intitulada ‘As medidas anti-corrupção no Brasil’
Visita guiada pela cidade de Salamanca

Como parte das atividades paralelas ao congresso, e em colaboração com Salamanca Cidade do Espanhol, e Turismo de Salamanca, o CIHALCEP2019 oferece duas visitas guiadas pela cidade.
III Congresso Internacional da SEHA

Até o próximo 31 de julho está aberto o prazo para a apresentação das propostas de sessões plenárias, simultâneas e mesas redondas para o III Congresso Internacional da SEHA, que se realizará em Salamanca, de 3 a 6 de junho de 2020, com o tema “Despovoamento rural, desequilíbrio territorial e sustenibilidade”.
Conferência: A criação de comarcas e vilas no Brasil (séculos XVII e XVIII)

Na próxima quarta-feira, 22 de maio, às 12h00, o Centro de Estudos Brasileiros oferece a conferência “A criação de comarcas e vilas no Brasil (séculos XVII e XVIII)”, que será ministrada pela Prof.ª Dr.ª Maria Fernanda Bicalho, do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense (Rio de Janeiro, Brasil).
Seminário: Brasil. Diversidade cultural e fronteiras identitárias na escola

Na próxima terça-feira, 28 de maio, às 10h30, o Centro de Estudos Brasileiros acolhe o seminário “Brasil. Diversidade cultural e fronteiras identitárias na escola”, organizado pela Associação dos Alunos Brasileiros da Universidade de Salamanca (ABS).
Seminário: O impacto da corrupção sobre os direitos humanos no Brasil

Na próxima quinta-feira, 23 de maio, às 11h00, o Centro de Estudos Brasileiros organiza o seminário “O impacto da corrupção sobre os direitos humanos no Brasil”, que será minsitrado por Pedro Durão, professor da Universidade Federal Sergipe (UFS – Brasil) e por Ederson dos Santos, advogado e doutorando em Administração, Fazenda e Justiça no Estado Social pela Universidade de Salamanca.