
NA próxima segunda-feira, 18 de dezembro, a partir das 10 horas, o CEB acolhe o Seminário Internacional: “História global das elites da Monarquia Hispânica (XVI-XVII)”, dirigido pelos professores Manuel del Sol (Universidad de Salamanca, USAL) e Marina Perruca Gracia (Universidad Rey Juan Carlos de Madrid, URJC).
O ato de inauguração contará com a presença do vereador de cultura e turismo da Prefeitura de Salamanca, Sr. Ángel Fernández Silva.
Sobre o seminário
O seminário acontecerá em modalidade presencial e não requer inscrição prévia para participar, mas tem lotação limitada. Por isso, recomenda-se às pessoas interessadas que reservem vaga através do e-mail do diretor do seminário: manueldelsol@usal.es
Durante a sessão, o palestrantes tratarão de diferentes aspectos do processo de globalização experimentado pelas elites ao longo do período conhecido como Monarquia Hispânica (1580-1640), que unificou as Coroas da Espanha e Portugal. Assim, entre outros temas, serão abordadas as distintas ideias de império, do governo das cidades, dos limites raciais ou da música do período.
Baixe aqui o programa completo.
Skip to PDF content