Cardozo, em Salamanca: “O golpe parlamentário no Brasil é injusto com Dilma e com a democracia”

O ex-ministro de justiça e advogado José Eduardo Cardozo ministrou ontem uma conferência sobre o processo de impeachment no Brasil na Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca.

fichero_182054_2016092829.09.2016

O advogado e ex-ministro de Justiça brasileira, José Eduardo Cardozo, continua com a sua fervorosa defesa a Dilma Rousseff, que em maio viu como o Senado do seu país aprovava (por 55 votos a favor e 22 em contra) o chamado ‘impeachment’, que permite iniciar o julgamento político pelo qual se afasta de suas funções de maniera temporal a presidenta do país. Cardozo, que a representa como advogado particular, esteve na Faculdade de Direito numa atividade organizada pelo Centro de Estudos Brasileiros e se mostrou tão veemente como quando declarou em sessão do Senado brasileiro na prévia à destituição de Rousseff no último 1º de setembro. “Vivemos um golpe de estado parlamentário e não existem os requisitos jurídicos necessários para afastar a presidenta de suas funções”, enfatizou. É possível ver a notícia completa, assim como alguns vídeos e fotografias em La Gaceta.es, La Gaceta de Salamanca, Salamancartvaldia, RTVE.es, RTVCyL.es e El Norte de Castilla.

Compartir

Relacionado:

A Fundación Consejo Espanha-Brasil organiza a mesa de encerramento do IV CICSH
A Sala de Reuniões do Reitorado acolheu o primeiro encontro de patronos da Fundación Cultural Hispano Brasileña de 2026.
O protagonista desta nova edição da coluna BioBrasil é o vencedor da 8.ª edição do concurso de relato breve do CEB.