O Centro de Estudos Brasileiros inaugura a exposição “Negra devoción. La cosmología Bantú en las fiestas de Nuestra Señora del Rosario y de San Benito”

O CEB inaugurou nesta última segunda-feira, 15 de outubro, a exposição “Negra devoción. La cosmología Bantú en las fiestas de Nuestra Señora del Rosario y de San Benito”, do fotógrafo brasileiro Marco Antonio Sá, selecionada no programa de Residência Artística de Fotografia 2018.
Ciclo de cinema brasileiro

No próximo 12 de dezembro, voltamos com o Ciclo de cinema brasileiro! A próxima exibição será o filme “À beira do caminho”. Consulte a informação completa aqui.
Mesa redonda: Las elecciones brasileñas de 2018

Na próxima terça-feira, 6 de novembro, a partir das 18h00, o CEB oferece a mesa redonda “Las elecciones brasileñas de 2018”, organizada em colaboração com a área de Ciência Política e da Administração da Universidade de Salamanca.
Seminário: Una colección de noticias de todas las partes del mundo: circulación de información entre Brasil, Europa y la Monarquía Hispánica en tiempos de Felipe IV

Na próxima segunda-feira, 29 de outubro, às 11h00, o Centro de Estudos Brasileiros acolhe o seminário “Una colección de noticias de todas las partes del mundo: circulación de información entre Brasil, Europa y la Monarquía Hispánica en tiempos de Felipe IV”, que será ministrado pela Prof.ª Dr.ª Ana Paula Torres Megiani.
Conferência: La cosmología Bantú en las fiestas de Nuestra Señora del Rosario y de San Benito

Na próxima segunda-feira, 15 de outubro, às 11h00, o Centro de Estudos Brasileiros acolhe a conferência intitulada “La cosmología Bantú en las fiestas de Nuestra Señora del Rosario y de San Benito”, que será ministrada pelo fotógrafo brasileiroMarco Antonio Sá.
XXI Encontro de Poetas Ibero-americanos

O Centro de Estudos Brasileños acolherá nos próximos dias 16 e 17 de outubro, duas sessões de leitura e de apresentação literária da XXI edição do Encontro de Poetas Ibero-americanos, coordenado pelo poeta peruano-español Alfredo Pérez Alencart, professor da Universidade de Salamanca, e realizado em colaboração com a Fundación Salamanca Ciudad de Cultura y Saberes.
Seminário: La fuga de los reyes: Saboyas, Borbones y Braganzas (1798-1808)

Na sexta-feira, 5 de outubro, às 12h00, o Centro de Estudos Brasileiros acolhe o seminário “La fuga de los reyes: Saboyas, Borbones y Braganzas (1798-1808)”, organizado pelo programa de doutorado em História Medieval, Moderna Contemporânea e da América, que será ministrado pela Prof.ª Dr.ª Laura de Mello e Souza, da Universidade de Paris IV Sorbonne.
O CEB acolhe a apresentação do livro “Cine desde las dos orillas: directores españoles y brasileños”

O Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca acolheu, na terça-feira, 25 de setembro, a apresentação do livro “Cine desde las dos orillas: directores españoles y brasileños”, editado por María Marcos Ramos e publicado por Ediciones Andavira.
O Centro de Estudos Brasileiros apresenta o livro “Brasil, todavía. Historias de resistencia”

Na quinta-feira 20 de setembro, o Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca apresentou o livro eletrônico Brasil, todavía. Historias de resistencia, editado por Ediciones Ambulantes. No ato de apresentação, estiveram presente o Prof. Ignacio Berdugo, diretor do CEB e o professor da Faculdade de Filologia da USAL, Hugo Milhanas Machado, que foi também membro do júri do Concurso de contos “Cuéntame un cuento”.
Tradução e prólogo do poeta Alfredo Pérez Alencart do livro ‘Mi Salamanca’, do brasileiro David de Medeiros Leite

No próximo 17 de outubro, no Centro de Estudos Brasileiros será apresentado o livro bilíngue, “Mi Salamanca”, escrito como um breve guia sentimental sobre a cidade. O autor da obra é David de Medeiros Leite, que mantém uma estreita relação com a cidade já que, há anos defendeu o doutorado em Direito pela Universidade de Salamanca.