Resultado do II Concurso de contos do CEB

Resultado do II Concurso de contos do CEB.
O Centro de Estudos Brasileiros inaugura uma exposição fotográfica sobre os primeiros habitantes das Américas

O Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca inaugura a exposição fotográfica ‘Fe2O3 – Una arqueología de la imagen’ do artista brasileiro Zé Barretta, o quarto entre os sete selecionados no programa de Residência Artística de Fotografia 2018 que convoca a instituição.
Conferência: Breves reflexiones sobre la aproximación entre Antropología e Historia del Arte en España

Na próxima quinta-feira, 24 de maio, às 10h00, o Centro de Estudos Brasileiros acolhe a conferência intitulada “Breves reflexiones sobre la aproximación entre Antropología e Historia del Arte en España”, que será ministrada por Luciara Ribeiro, estudante no programa de pós-graduação em História da Arte da Universidade Federal de São Paulo (Brasil).
La Junta destina 20.000 euros a la Fundación Cultural Hispano-Brasileña para realizar actividades culturales

O Conselho de Governo autorizou, nesta quarta-feira, o Conselho de Cultura e Turismo a conceder uma subvenção de 20.000 euros à Fundação Cultural Hispano-Brasileira, destinada a financiar atividades culturais.
O processo de abertura dos arquivos da ditadura militar brasileira em debate

O Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca organiza um seminário intitulado ‘De la apertura de los archivos de la dictadura militar brasileña (1964-1985) al acceso universal a los documentos de la represión política: la experiencia del Archivo Nacional y de la Comisión Nacional de la Verdad (2012-2014)’ que será ministrado pela professora Viven Ishaq.
Revista de Estudios Brasileños vol. 5 nº 9

Revista de Estudios Brasileños vol. 5 nº 9
O Centro de Estudos Brasileiros encerra o ciclo de cinema com a projeção de ‘A Despedida’

O Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca encerrou ontem o ciclo de cinema em versão original, organizado em colaboração com a Embaixada do Brasil na Espanha e do Serviço de Atividades Culturais da USAL, com a projeção do filme “A Despedida”.
Seminário: “Más allá del azúcar y el oro: los diversos ‘Brasiles’ de la era colonial”

O Centro de Estudos Brasileiros acolhe nos próximos dias 18 e 19 de junho o seminário: “Más allá del azúcar y el oro: los diversos ‘Brasiles’ de la era colonial (siglos XVII y XVIII)”, que será ministrado pelo professor George F. Cabral de Souza, da Universidade Federal de Pernambuco (Brasil).
O Palácio Maldonado apresenta um concerto de violão com o trio ‘Son de Sur’

O Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca apresentou hoje o trio: Marcelino Montero, Juan José Pazos e Marta Rosalía Norese, componentes do grupo ‘Son de Sur’ e que tocou esta tarde, às 19h30 no Palácio de Maldonado.
O Centro de Estudos Brasileiros acolhe a conferência ‘Instituto da Criança’

O Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca acolheu a conferência ‘Instituto da Criança: inspirando el ejercicio de la solidaridad’, ministrada por Felisa Herrera